quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Presídio, Festas Médicas

Como diz o Zezinho Riera, o novo presídio com tantas mordomias, como professor de inglês, personal trainer, etc, vai ter de realizar vestibulares para a entrada dos detentos. Eu, pessoalmente, sou contra essas coisas. Acho sim, que têm de ser respeitados, ter tudo digno, dar-lhes oportunidade de aprender uma profissão, dar-lhes tudo o possível para isso, mas sem mordomias. Por exemplo, queimou colchão, fica sem colchão, ou trabalhe para comprar outros, usando dinheiro descontado de seu serviço.

Dilma, uma terrorista, ladra de bancos e de casas, uma bandida feia, que querem nos impor como presidente da república. Já viram o dossié da muié? Pior que o do Fernandinho Beira Mar. Tem dó, né? Taí o Aécio, que tem seus problemas como todos nós, mas mostrou em Minas que é um bom dirigente. Seria uma boa dobradinha ele como candidato e o Serra como vice. O contrário já oferece mais perigo.

Festas médicas: antigamente o meu querido amigo Amilcar fazia a festa da Santa Casa, com todo mundo, muita alegria. Depois tinhamos tambem as festas da unimed, duas por ano. Congraçamento da turma, sorteio de brindes ( com dinheiro nosso mesmo, sem patrocínio ). Muito bom. Uma vez eu perguntei porque, de repente, as festas passaram a ser em um só lugar, e puff!... acabaram-se. Acho que isso deveria ser decidido em assembléia e não pela vontade de uns 2 ou 3. Afinal de contas, como dizem, todos somos donos! Uma vez eu, o Toni Alagão e o Aurélio fizemos uma festa médica no antigo Xodó. Foi espetacular. Agora, com o Fábio Zambrana e o Fábio Amorelli tentando ressuscitar o zumbi da Associação Médica de Itajubá poderiamos fazer novamente, não? Gosto de rever os colegas. Mesmo os que não gosto. Zumbi porque a AMI já nasceu e já morreu umas 300 vezes. Os médicos de Itajubá são muito acomodados e meio “manés”, eu me incluindo.Sangue de barata.

Daqui a pouquinho, por falar nisso, no dia 29, o Juninho, meu primo Mané Marques, vai virar sexagenário. Não concordo de modo algum com esse nome. Sexagenário, como eu já disse aqui, teria de ser com 20-30 anos. Parabéns, Juninho. Deus o proteja, agora que você vai entrar na terceira idade. Um dia ainda chego lá...

Qualquer dia preciso falar aqui de minhas aventuras, juntamente com o Zezinho da Óptica, quando eramos vendedores de panela, de sapatos, donos de restaurante, etc... Acho que já fizemos de tudo para tentar ganhar dinheiro. Agora desistimos, pois não dá mais tempo. Mas que foi divertido, foi. Lembram-se do Fred’s Barney e do restaurante Casarão?

As forças armadas agora vão ter poder de polícias em determinadas situações. Por que não sempre? A salvação para o Brasil está aí. Primeiro passo positivo.

Vi ontem um bom filme, para quem gosta do gênero: Leningrado. Mostra o famoso cerco feito pelos nazistas, e que durou 828 dias. Morreu muita gente de fome. Os nazistas não mataram só 6.000.000 de judeus. Só em Leningrado morreram 1.500.000 de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário